Amazon confirma lançamento da série de "O Senhor dos Anéis" para setembro de 2022
Imagem: Divulgação

Amazon confirma lançamento da série de “O Senhor dos Anéis” para setembro de 2022

Uma primeira imagem em alta resolução para todas governar também foi divulgada

por Pedro Strazza

Depois de anos de muito mistério, a Amazon nesta segunda (2) enfim confirmou uma data de lançamento da série de “O Senhor dos Anéis” que prepara para o Amazon Prime Video. A primeira temporada da produção inspirada nos livros de J.R.R. Tolkien está prevista para entrar no catálogo do serviço de streaming daqui pouco mais de um ano, no dia 2 de setembro de 2022.

Mais importante para muitos, porém, é que junto da data a companhia também divulgou a primeira imagem oficial do seriado, que antecipa a escala maciça do projeto – uma afirmação correta se considerar que só o primeiro ano do projeto vai custar US$ 465 milhões aos cofres da varejista. A manobra também marca o fim oficial das filmagens, que ocorreu na data de hoje. Confira abaixo.

Já há quatro anos em desenvolvimento, o projeto por enquanto não tem grandes detalhes ou sequer título divulgado – vide o “The Lord of the Rings on Prime” da conta oficial nas redes sociais – mas o compromisso da Amazon é de realizar múltiplas temporadas e até mesmo derivados em torno da produção. O que se sabe é que o seriado deve acontecer na Segunda Era da cronologia dos livros, milhares de anos antes dos eventos dos filmes e livros de “O Hobbit” e da trilogia principal.

Por fim, vale dizer que a produção é capitaneada por J.D. Payne e Patrick McKay e que deve ter J.A. Bayona como diretor do piloto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link