Autor da biografia oficial de Steve Jobs, Walter Isaacson trabalha em livro sobre Elon Musk
Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images

Autor da biografia oficial de Steve Jobs, Walter Isaacson trabalha em livro sobre Elon Musk

Depois de reuniões iniciais em junho, escritor já estaria acompanhando executivo em sua rotina

por Pedro Strazza

Depois de Benjamin Franklin, Albert Einstein, Steve Jobs, Jennifer Doudna e Leonardo Da Vinci, Walter Isaacson agora trabalha em um livro sobre a vida e obra de Elon Musk. A informação foi dada pelo próprio CEO da Tesla e do SpaceX, que revelou a notícia em sua conta no Twitter no fim da última quarta (4).

Musk ainda comentou na rede social que Isaacson acompanhou sua rotina “por muitos dias até o momento” e que é fã da publicação do escritor sobre Franklin, além de confirmar que “talvez um dia” ainda pare para escrever a sua já prometida autobiografia. A Fox Business chegou a reportar em junho que Isaacson havia se reunido com o executivo sobre o projeto, mas se então as coisas soavam indefinidas, agora Musk chancelou o trabalho como em movimento – e faz sentido, o Engadget nota que o escritor vem retuitando conteúdo da SpaceX desde junho.

É óbvio que essa não é a primeira ocasião em que alguém se dispõe a mapear a trajetória de vida e profissional de Musk, mas Isaacson também não será o primeiro a escrever uma biografia oficial sobre o executivo. Como bem lembra o The Verge, a escritora Ashlee Vance chegou a publicar em 2015 o livro “Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future”, com diversas entrevistas concedidas por Musk e uma boa recepção por parte da imprensa – ainda que tenham rolado críticas sobre trechos que soavam como recortes de notícias.

A reputação de Isaacson no meio deve trazer maior atenção em torno do livro, porém, até porque sua biografia de Jobs chegou a virar filme indicado ao Oscar nos últimos anos. A expectativa é que, como no livro de 2011, o autor tenha acesso irrestrito a Musk e entregue mais uma de suas narrativas emocionais sobre o biografado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link