Aos 91 anos, Clint Eastwood é caubói de rodeio em missão no trailer de "Cry Macho"

Aos 91 anos, Clint Eastwood é caubói de rodeio em missão no trailer de “Cry Macho”

Previsto para o dia 17 de setembro, filme adapta para as telonas livro que desde os anos 70 busca ganhar versão nos cinemas

por Pedro Strazza

Clint Eastwood já ensaiou algumas aposentadorias da carreira de ator, mas aos 91 anos está mais firme do que nunca na vida dupla de atuação e direção. Prova disso é “Cry Macho – O Caminho Para a Redenção”, novo filme do cineasta que enfim ganhou seu primeiro trailer na noite da última quinta (5) e revela o nonagenário no papel de um caubói de rodeio aposentado. Confira acima na íntegra.

Mais uma vez produzido pela Warner Bros., o filme é a adaptação do livro de mesmo nome de N. Richard Nash, que segundo a Indiewire luta para ganhar as telonas desde seu lançamento em 1975 – atores como Roy Scheider, Burt Lancaster, Pierce Brosnan, Arnold Schwarzenegger e o próprio Eastwood nos anos 80 tentaram anteriormente dar cabo da tarefa. A história acompanha essa estrela decadente de rodeio, que depois de décadas sofrendo com dívidas e o álcool é forçado a aceitar o trabalho de um antigo chefe e buscar um jovem no México.

Além da presença de Eastwood na direção e no papel principal, chama a atenção no projeto a presença de Nick Schenk, roteirista que colaborou com o cineasta em “Gran Torino” e “A Mula” e aqui trabalha em cima de uma adaptação deixada pelo próprio Nash, falecido em 2000 e creditado como autor maior do roteiro. O elenco conta ainda com Eduardo Minett, Dwight Yoakam e Fernanda Urrejola.

“Cry Macho” está marcado para sair nos cinemas dos EUA no próximo dia 17 de setembro, mesma data que em tese a produção estreia no Brasil. O esquema segue o mesmo de todos os lançamentos da Warner em 2021: enquanto no território estadunidense o longa passa por uma exibição simultânea nas telonas e no HBO Max, aqui ele chega ao streaming 35 dias depois da chegada no circuito. O filme também ganhou um primeiro cartaz, que você pode conferir abaixo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link