fbpx
sazon-campanha-desperdicio-alimentos
Imagem: Divulgação/Sázon

Sazón lança corrente do amor para combater desperdício de alimentos

Além de incentivar o combate ao desperdício de alimentos, ação vai distribuir 8 toneladas de alimentos entre instituições de SP, RJ e Porto Alegre

por Soraia Alves

Sazón, marca da Ajinomoto do Brasil, lança a campanha “Somos Todos Esquadrão do Amor” que, além de incentivar o combate ao desperdício de alimentos, vai distribuir 8 toneladas de alimentos entre instituições de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A ação faz parte de uma parceria inédita da marca com a startup Comida Invisível, que direciona doações de alimentos a ONGs parceiras e a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A doação vai até dezembro de 2021 e a campanha de marketing até fevereiro de 2022. Os consumidores também podem contribuir com doações.

De acordo com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (World Food Programme), o Brasil descarta cerca de 41 mil toneladas de alimentos por dia, enquanto 1 em cada 9 pessoas passam fome no país. “Apesar de quase 24 milhões de pessoas passarem fome no País, o Brasil chama atenção como um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo. Em um cenário tão delicado como este, como marca líder de categoria, Sazón precisa fazer a diferença. Por isso, queremos conscientizar sobre o assunto e estimular pessoas a participarem dessa corrente de amor e solidariedade”, afirma a gerente de marketing de Sazón, Letícia Borrasca.

Para divulgar o projeto, a marca conta com a participação da atriz Mariana Xavier em comercial que será exibido em emissoras de TV abertas (Rede Globo, SBT e Record) e canais por assinatura. Nas redes sociais, a marca publicará receitas com aproveitamento integral de alimentos e dicas práticas para evitar o desperdício no dia a dia.

A campanha é das agências dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital.

Por meio da parceria com a Comida Invisível, Sazón doará diversos alimentos, como frutas e legumes de pequenos produtores que poderiam ser descartados por não alcançarem o mercado.

Para fazer parte desta corrente do amor, basta se cadastrar em www.comidainvisivel.com.br ou acessar www.sazon.com.br para mais informações. Qualquer alimento em boas condições pode ser doado e em apenas oito minutos a doação será direcionada para uma instituição em situação de necessidade.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link