Redes de cinemas nos EUA vão acatar ordens de cidades que exigirem provas de vacinação de seus clientes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Redes de cinemas nos EUA vão acatar ordens de cidades que exigirem provas de vacinação de seus clientes

Enquanto Nova York já anunciou planos e Los Angeles considera medida similar, presidente de associação afirma que vacinação precisa avançar "Para que a indústria de exibição se recupere por completo"

por Pedro Strazza
Capa - Redes de cinemas nos EUA vão acatar ordens de cidades que exigirem provas de vacinação de seus clientes
Imagem: Shutterstock

Os Estados Unidos no momento vive uma nova crise de disseminação do coronavírus graças às dificuldades crescentes de completar a vacinação em sua população e ao aumento de casos relacionados à variante delta, e depois de todo tipo de ação de incentivo os estados e cidades começaram a apelar para manobras mais rígidas contra o negacionismo. A medida de endurecimento mais rígida até aqui veio da cidade de Nova York, que no último dia 3 de agosto confirmou que só pessoas que comprovarem a sua vacinação poderão realizar atividades em espaços fechados na metrópole.

A ordem emitida pelo prefeito Bill de Blasio obviamente coloca em cheque todo tipo de negócio, que da noite pro dia se encontra numa posição entre respeitar ou desrespeitar a lei, mas a ação da cidade a princípio parece ser bem aceita por todas as partes – incluindo cinemas. Ao The Hollywood Reporter, o presidente da Associação Nacional de Redes de Cinema (NATO), John Fithian, confirmou que a organização não irá se posicionar contra ou contestar a obrigação da prova de vacinação, mesmo o circuito ainda passando por uma lenta recuperação por conta da pandemia.

“Para que a indústria de exibição se recupere por completo, nós precisamos que mais pessoas sejam vacinadas. É ciência pura” declara o executivo ao veículo, ao qual também comenta que a associação vai se manter firme na resolução mesmo que isso signifique uma queda temporária na arrecadação. “Não me entenda mal, a gente vai perder alguma porcentagem da venda de ingressos no curto prazo. Trabalhar a implementação e como vamos lidar com o lado econômico da coisa são desafios, mas nós não vamos nos opor, porque as pessoas precisam se vacinar” diz Fithian.

Enquanto as falas do presidente da NATO soam como o esperado dado a tendência crescente do cenário – além de Nova York, a cidade de Los Angeles também já confirmou estar considerando uma medida similar – a manobra pode ser um remédio de gosto inicialmente amargo. Enquanto a nova crescente de casos de Covid-19 já afeta as bilheterias do país, com o grande lançamento da semana passada ficando abaixo das expectativas (“O Esquadrão Suicida”, que fez US$ 26 milhões), pesquisas conduzidas pela National Research Group apontam que o conforto do público norte-americano para ir ao cinema foi de 81% em julho para 67% na última segunda. A situação aponta uma queda ainda maior enquanto a situação não estiver sob controle, e com os cinemas passando a exigir a comprovação de imunização é bem possível que o público minguante fique ainda menor.

Ainda assim, tudo mora no longo prazo. Enquanto a NATO confirma que irá trabalhar com a prefeitura de Nova York para estabelecer regras comuns a todos os estabelecimentos (como exceções a menores de 12 anos), estúdios também declaram ao THR que acreditam que a exigência é um passo positivo para garantir que os números pré-pandêmicos retornem de vez a suas planilhas – e vale lembrar que a cidade junto de Los Angeles é um dos polos de bilheteria do país.

A expectativa é que mais cidades, estados e países sigam a ideia nas próximas semanas, se espelhando no exemplo da França que se tornou a primeira nação a implementar a exigência de vacina para atividades indoor. Depois de quase um ano e meio, a ideia de que o mundo só controlará a pandemia a partir do coletivo parece enfim deixar de ser um slogan de campanha para se tornar um plano de ação.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro