Switch domina semana de vendas no Japão com os 30 jogos mais vendidos

Switch domina semana de vendas no Japão com os 30 jogos mais vendidos

"Minecraft" para Switch está no topo, seguido por... Outros 29 jogos do console

por Matheus Fiore

Mesmo com o lançamento dos consoles da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X e S, a Nintendo continua tendo amplo domínio no mercado de games japonês. Agora, a empresa responsável por sucessos como “Super Mario” e “The Legend of Zelda” alcançou uma marca impressionante: em uma semana de agosto, emplacou 30 jogos nas 30 primeiras posições no tradicional ranking de vendas da revista de games Famitsu.

O domínio da empresa começa no 30º lugar, com “Super Mario Maker 2“, e se estende até o todo de forma ininterrupta, passando por títulos como “Breath of the Wild”, “Mario & Sonic at the Olympic Games”, “Mario Golf: Super Rush”, “Super Smash Bros Ultimate”, “Monster Hunter Stories 2” até fechar o 1º lugar com “Minecraft” – que é originalmente da Microsoft, responsável pelos Xbox, mas que no Japão é campeão de vendas mesmo no Switch.

Como lembra o Engadget, não é a primeira vez que a Nintendo domina o ranking de vendas do Japão dessa forma. O mesmo aconteceu no começo dos anos 90, quando o Super Nintendo e o recém-lançado Game Boy fizeram com que a gigante não desse chance para seus concorrentes. Hoje, entretanto, a Nintendo possui concorrentes muito mais bem estabelecidos no mercado, o que torna o feito ainda mais impressionante.

Soma-se o fato de a Nintendo não ter lançado um console desde 2017 – com exceção do Switch Lite, uma versão simplificada e exclusivamente mobile do Switch – e o resultado mostra o tamanho do feito. Mesmo com os novos consoles de Sony e Microsoft tendo apenas alguns meses de vida e tendo bons números de venda pelo mundo, o domínio da Nintendo no Japão parece continuar inabalado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link