McDonald's compara marcações de estrada com batatas fritas em campanha de direção responsável

McDonald’s compara marcações de estrada com batatas fritas em campanha de direção responsável

Ação busca situar rede dentro do tema, de acordo com altas vendas pelo drive-thru na Noruega

por Pedro Strazza

O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os motoristas de que o mais importante na direção é manter a atenção na estrada.

Criada pela Nord DDB Oslo, a ação repete o minimalismo de outros trabalhos publicitários na Europa ao brincar com as tradicionais marcações amarelas das vias, comparadas aqui com as batatas. É tudo muito simples e sacramentado no slogan: “eyes on the fries”, nada de ficar comendo e dirigindo ao mesmo tempo.

Apesar do tom bem humorado, a campanha busca trazer o McDonald’s para dentro do tema da segurança nas estradas no país, de acordo com os bons números regionais da rede com o drive-thru – de acordo com o DesignTAXI, quase 40% das vendas da companhia na Noruega se dão pelo consumidor de passagem com seu carro. Na divulgação, a gerente sênior de marketing da marca no país Mari Husby comenta que “Lembrar as pessoas de criar uma pausa e manter a atenção na estrada enquanto dirigem não é normal em nossa comunicação, mas ainda é importante e especialmente relevante durante a época de feriados, quando os noruegueses viajam”.

A ação está prevista para ter grande alcance, com o McDonald’s bancando espaços em seus pacotes e em outdoors, no online e até mesmo revistas sobre carros.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link