fbpx
cover-zap4

WhatsApp deve permitir mensagens que expiram em três meses

Prazo mínimo de 24 horas ainda é considerado baixo pela comunidade

por Matheus Fiore

O WhatsApp tem implementado diversas novidades para tornar seu aplicativo, que é o serviço de troca de mensagens mais popular do mundo, sempre moderno diante da forte concorrência de apps como o Telegram. Agora, o site WABetaInfo, especializado em identificar novidades antes de elas serem publicadas e anunciadas, aponta que o WhatsApp deve em breve receber uma atualização que permite o envio de mensagens que expiram em três meses.

Por ora, o WhatsApp já oferece a opção de enviar mensagens que expiram em 24 horas e 7 dias. O recurso é importante para garantir a segurança na troca de dados pessoais, por exemplo. A atualização, por mais que seja importante para dar variedade, vai um pouco na contramão do que os usuários costumam pedir para o app do Facebook Group: mensagens com prazos menores de expiração.

WABetaInfo

O já citado Telegram, por exemplo, possui um leque de possibilidades maior. Em conversas privadas, é possível programar mensagens para desaparecer de 1 a 15 segundos após serem lidas, além de 30 segundos, 1 minuto, 1 hora, 1 dia e uma semana. O mínimo oferecido pelo WhatsApp (24 horas), ainda é uma janela muito extensa para se confiar a troca de dados confidenciais.

Essa não foi a única novidade apresentada pelo WhatsApp na última semana. O app de troca de mensagens também apresentou um editor de fotos para sua versão desktop, o WhatsApp Web, que permite que os usuários cortem imagens, adicionem figurinhas, textos e até desenhos. Outra grande novidade recente foi a implementação do controle de velocidade dos áudios, que permitiu que os usuários acelerem o áudio em 1,5x ou 2x ao ouvir.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link