fbpx

Maior esperança da Netflix pro Oscar 2022, “Ataque dos Cães” ganha primeiro trailer

Filme dirigido por Jane Campion e estrelado por Benedict Cumberbatch estreia no serviço no dia 1° de dezembro

por Pedro Strazza

Figura carimbada e dominante nas últimas temporadas de premiações, mas ainda sem um Oscar de Melhor Filme para chamar de seu, a Netflix este ano tem um leque menor de produções voltadas para o circuito, preferindo concentrar atenções em um nome ao invés de vários. Este nome no caso é o de Jane Campion, primeira mulher a receber a Palma de Ouro na história por “O Piano” e que retorna à direção de um longa-metragem depois de 12 anos com “Ataque dos Cães”. E com o filme prestes a ser exibido no Festival de Veneza, o projeto acaba de ganhar um tenso primeiro trailer – confira acima na íntegra.

Com Benedict Cumberbatch no papel principal e baseado num livro escrito nos anos 60 pelo americano Thomas Savage, o filme é um faroeste que acompanha a história de um temível fazendeiro que vive a atormentar o filho e a esposa na terra que comanda, mas a sinopse oficial descreve que tudo muda quando este descobre o amor. O elenco é recheado: Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee, Thomasin McKenzie e Keith Carradine circundam a produção em papeis coadjuvantes.

A Netflix sabe bem o potencial ouro que tem em mãos ao patrocinar o retorno de Campion às telonas, aliás. Além da premiere em Veneza, onde disputa o Leão de Ouro, o longa já está marcado para ser exibido nos festivais de Toronto, Nova York e de Londres, pontos importantes para a jornada de qualquer produção em busca de uma presença maior nos prêmios mais badalados do começo do ano.

Além disso, “Ataque dos Cães” chega no “horário nobre” do streaming da companhia, previsto para ser lançado em 1° de dezembro após uma passagem em cinemas selecionados a partir de 17 de novembro. No Brasil, ainda não se sabe se o projeto terá uma exibição no circuito.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link