global-citizien-live-2021
Imagem: Divulgação

Festival Global Citizen Live acrescenta Rio de Janeiro ao projeto e terá shows de artistas brasileiros

Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália se apresentam no evento que reúne artistas do mundo todo em 24 horas de transmissão

por Soraia Alves

O festival Global Citizen Live, evento com foco na conscientização sobre as mudanças climáticas e a pobreza mundial, e que promove a transmissão de shows de diferentes artistas durante 24 horas, anunciou que a edição 2021 contará com cenário e artistas brasileiros. O projeto acontece em uma parceria com o Rock in Rio, o Multishow e o Bis

O evento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro, simultaneamente em diversas cidades do mundo. Alguns palcos contarão com a presença de público, caso das cidades de Nova York e Paris. No Brasil, a celebração é apenas virtual, com lives de artistas brasileiros diretamente do Rio de Janeiro. Se apresentam Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.

O Global Citizen Live se mobilizará em função de duas causas principais: “Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)” e “Defend Planet (Defenda o Planeta)”. Com o apoio do Rock in Rio, que também possui um histórico de ações socioambientais, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa “Defenda o Planeta”, focada meio ambiente.

“Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver”, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Além dos artistas brasileiros, a lista das apresentações é extensa: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link