fbpx
primephonic
Imagem: Primephonic

Apple anuncia compra do Primephonic, streaming de música clássica

Aplicativo do Apple Music dedicado ao gênero deve ser lançado já em 2022

por Matheus Fiore

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 29/08, a compra do Primephonic, um serviço de streaming especializado em apenas um gênero: música clássica. Como resultado da compra, a Apple deve lançar um aplicativo derivado do Apple Music dedicado à música clássica em 2022.

Como notou o The Verge, a compra já possui efeitos imediatos: o Primephonic não está mais aceitando novos assinantes, e o serviço deixará de funcionar no dia 7 de setembro. Em um comunicado para a imprensa, a Apple afirmou que a compra representa uma melhora significante na experiência de se ouvir música clássica.

Segundo a Apple, as playlists do Primephonic serão os primeiros conteúdos do app a serem integrados diretamente no Apple Music. No futuro, alguns recursos como melhoria de navegação e pesquisa por compositor ou repertório serão acrescentados, além de detalhes e metadados da música clássica.

O app do Apple Music dedicado à música clássica deve ter um pouco da cara dos produtos da Apple, mas mantendo o layout do Primephonic, pensado esteticamente no que costuma agradar o público do serviço. O Primephonic foi lançado há apenas três anos, mas vinha fazendo sucesso e escalando em seu número de assinantes. “Como uma startup apenas para música clássica, nós não podemos chegar às grandes massas, especialmente aqueles que preferem outros gêneros”, disse a empresa. “Então, concluímos que, para completar nossa missão, precisávamos de um parceiro líder no segmento e que abraçasse todos os gêneros e compartilhasse nosso amor por música clássica”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link