mentosrefresh
Imagem: Divulgação

Mentos entra pro mundo dos games e propõe “refresh” com diversidade e inclusão

Lives semanais discutirão cenário do mundo gamer e falarão sobre diversidade e inclusão

por Matheus Fiore

A Mentos, uma das mais populares marcas de balas e gomas de mascar em circulação no Brasil, anunciou sua entrada no mundo dos games. Em parceria com a DRUID, agência especialista em B2G (modelo de negócios business-to-gamer), a empresa apresenta uma campanha que se estende até o fim de outubro e tem como objetivo romper barreiras e trazer um novo olhar para o segmento.

A proposta é enfatizar a diversificação do universo dos games nos últimos anos e incentivando as pessoas a abraçarem os perfis variados de jogadores. Além disso, a iniciativa visa demonstrar que, além da competição, também há espaço para a diversão.

Para isso, em outubro começa o Mentos Refresh League 2021. Toda sexta-feira, a empresa vai apresentar lives com duplas compostas por um streamer e uma celebridade. Eles serão colocados para jogar juntos e ver quem se sai melhor no game. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer (que possui nomes de destaque do cenário competitivo como Voltan e LOUD Miih). Promovendo a iniciativa, a Mentos vai disponibilizar figurinhas personalizadas, além de entrar no universo da Cidade Alta, o maior servidor brasileiro de “Grand Theft Auto”.

“Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice. Queremos fazer parte desta transformação e mostrar que este é um ambiente para se divertir, apresentando Mentos como parceiro com atributos funcionais, tanto de consumo (mesmo durante as lives), quanto emocionais, dando um refresh no game“, disse Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, a empresa detentora da Mentos, no Brasil. 

Para fechar, a Mentos irá promover um Talk Show com cada um dos integrantes do Squad Gamer, que será apresentado por Cid, do canal Não Salvo. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, de 3 a 24 de setembro, no perfil de Twitter dos influencers. Durante as entrevistas virtuais, os convidados irão conversar sobre as suas jornadas, preferências e o que há de novo no mundo dos games.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link