fbpx
twitter
Imagem: Twitter

Twitter começa a testar “modo de segurança” para iOS, Android e desktop

Plataforma te permitirá bloquear temporariamente conteúdo indesejado e agressivo

por Matheus Fiore

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (1) o lançamento de um recurso interessante para evitar que problemas se alastrem pela rede social. O novo modo de segurança permitirá que os usuários bloqueiem contas temporariamente por uma semana pelo uso de linguagem nociva ou envio de respostas indesejadas, segundo a própria empresa em uma postagem em seu blog.

Ao ativar o modo de segurança, o usuário permitirá que a rede social cheque o conteúdo do tweet para acessar a probabilidade de engajamento negativo e a relação entre o autor da postagens e os responsáveis pelas respostas. Ainda segundo o Twitter, contas que interagem frequentemente com o autor do tweet não serão automaticamente bloqueadas, pois o sistema levará em consideração a relação pré-existente entras contas.

Twitter
Twitter

Nós queremos que você faça proveito de conversas saudáveis, então estamos testando esse recurso como uma forma de limitar interações sufocantes e indesejadas, que podem interromper essas conversas. Nosso objetivo é proteger melhor os indivíduos no que tange o recebimento de tweets, reduzindo a visibilidade de conteúdos ofensivos”, disse a empresa.

Para ativar o modo de segurança, basta acessar as configurações e encontrar a aba destinada ao recurso. Vale notar que, pelo menos por ora, o modo de segurança está disponível para um pequeno grupo de usuários, que poderão testar o recurso tanto no iOS, quanto no Android e no Twitter para navegadores. Os testes inicialmente se limitam a contas que estão configuradas com o inglês como língua nativa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link