cover-amazon4 (8)

Amazon deve lançar aparelho de TV próprio com Alexa integrada

Projeto inclui TVs de 55 a 75 polegadas e devem chegar ao mercados dos Estados Unidos já em outubro

por Soraia Alves

Segundo um relatório obtido exclusivamente pelo Business Insider, a Amazon planeja lançar uma linha própria de aparelhos de TV. O projeto inclui TVs de 55 a 75 polegadas, e que obviamente já vêm com a assistente virtual Alexa integrada. Ainda segundo o documento, os primeiros aparelhos devem chegar ao mercado dos Estados Unidos em outubro.

O relatório confirma que o projeto de televisores da empresa está em desenvolvimento (e em segredo) há quase dois anos. A criação faz parte das divisões de Dispositivos e Lab126 da Amazon. A empresa, no entanto, não fabricará as unidades em si, e vai contratar empresas terceirizadas, como a TCL, para produzir os televisores.

A CNET destacou que alguns aparelhos chamados AmazonBasics TV já estão à venda na Índia desde o final do ano passado. Sendo assim, o lançamento nos Estados Unidos pode ser apenas a expansão oficial do projeto.

De qualquer forma, os planos da Amazon também são bem claros: integrar os dispositivos da empresa num ecossistema que pode rivalizar com o da Apple.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link