roblox-002
Imagem: Divulgação

Popular entre o público infantil, “Roblox” vai ganhar bate-papo por voz

Tecnologia batizada de "Spatial Voice" quer reproduzir no jogo a imersão de conversas ao vivo

por Pedro Strazza

O “Roblox” vai ganhar um chat de voz. A Roblox Corporation anunciou na última quinta-feira (2) que o jogo abriu para fase beta o recurso, batizado de “Spatial Voice” e com foco na recriação mais imersiva possível de conversas reais dentro do jogo. A ferramenta por enquanto está disponível somente para um grupo de desenvolvedores selecionados, porém.

No blog oficial da plataforma, o CPO Manuel Bronstein escreve a ideia da companhia com a novidade é “desenvolver experiências onde conversas acontecem de forma realística, imitando a forma como ouvimos e respondemos ao mundo ao redor diariamente”, o que indica que todo e qualquer papo no jogo estará condicionado à proximidade dos avatares dos jogadores – como na vida real, ou seja. Há planos ainda de introduzir um chat de voz que permita o uso independente da área do jogo em que o público esteja, usando muito da estrutura da recém-adquirida plataforma Guilded.

O ponto mais importante é menos a tecnologia que a implementação de um recurso do tipo, porém, dado que o “Roblox” hoje é um game bastante popular entre o público infanto-juvenil – nos EUA, por exemplo, mais da metade das crianças com menos de 16 anos tem conta e entram no servidor pelo menos uma vez por semana. De acordo com o TechCrunch, é exatamente pelas preocupações de como a ferramenta será usada que o Roblox vai inseri-la gradualmente e com uma limitação de idade: apenas quem comprovar idade mínima de 13 anos terá acesso eventualmente ao chat.

“Nós talvez vamos para uma audiência que tenha 13 anos ou mais e ficar por aí, até que possamos entender exatamente se todas as peças estão funcionando antes de considerar abrir para um público mais jovem” declara Bronstein, que também confirma que a moderação por enquanto se dará a partir de denúncias dos usuários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link