um-pedacinho-de-felicidade.
Imagem: Red Bull

Nintendo deve lançar jogos de Game Boy na Switch Online em breve

Game Boy Color também está nos planos, que devem ser anunciados a tempo do aniversário de 3 anos da loja

por Pedro Strazza

A Nintendo Switch Online até o momento é composta de títulos criados para o atual console da companhia e “nostálgicos” do público de NES e SNES, mas o futuro pelo visto é mais amplo que isso. O próximo passo? O catálogo do Game Boy.

A informação foi veiculada primeiro pelo podcast Nate the Hate, que crava que os títulos do portátil devem começar a serem adicionados no serviço em algum momento das próximas semanas – ouça abaixo. Enquanto a Nintendo Life e o Eurogamer corroboram a informação com outras fontes, a expansão confirma rumores de 2019 de que o serviço tem espaço atual para quatro emuladores, com o Game Boy e o Game Boy Color completando os últimos dois espaços junto do NES e SNES.

Além disso, a notícia chega bem a tempo do aniversário de 3 anos da Switch Online, que foi lançado justamente em setembro de 2018 com a promessa de dar acesso a uma imensa porção de jogos antigos dos consoles da Nintendo. Desde então a dedicação exclusiva aos dois primeiros grandes consoles da companhia não foi capaz de esgotar o catálogo da era, mas a entrada dos portáteis com certeza abre um mercado valioso para a loja.

Pedir mais que isso parece muito no momento, porém. Enquanto Nintendo diz ter nada a anunciar ao The Verge, o Eurogamer e a Nintendo Life reportam que as chances de mais consoles aparecerem no serviço são muita baixas, incluindo aí o desejado Game Boy Advance.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link