jeff-bezos
Imagem: Divulgação

Jeff Bezos investe em startup de biotecnologia que busca reverter o envelhecimento

Empresa se concentra na tecnologia de reprogramação, que adiciona proteínas às células para fazê-las reverterem a um estado semelhante ao de célula-tronco

por Soraia Alves

De acordo com o Business Insider, Jeff Bezos investiu em uma startup de biotecnologia dedicada a descobrir como reverter o processo de envelhecimento. Chamada Altos Labs, a empresa foi fundada no início deste ano, e está contratando cientistas com ofertas de US$ 1 milhão como salário anual, como explica o MIT Technology Review.

Bezos é apenas um dos investidores que estão apostando na startup, e os valores dos investimentos não foram informados.

Ainda segundo o MIT Tech Review, a Altos Labs se concentra em uma tecnologia chamada “reprogramação”, e que funciona adicionando proteínas às células como forma de fazê-las reverterem a um estado semelhante ao de uma célula-tronco. A startup conta com Shinya Yamanaka como presidente do conselho consultivo científico. O cientista já ganhou um Prêmio Nobel conjunto em 2012, justamente por demonstrar a tecnologia da reprogramação em ratos.

Essa não é a primeira vez que o dono da Amazon demonstra interesse por projetos antienvelhecimento. Em 2018, Jeff Bezos financiou pesquisas sobre o tema através da Unity Technologies, empresa de biotecnologia cujo objetivo é desenvolver terapias antienvelhecimento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link