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Recife é a primeira capital brasileira a ter contato oficial com a população via WhatsApp

Chamada de SUSI (SUS Inteligente), a assistente virtual da prefeitura no aplicativo terá como primeiro foco o combate à pandemia

por Soraia Alves

Recife é a primeira capital estadual brasileira a firmar parceria com o WhatsApp. Com uma conta oficial que pode ser acessada pelo número +55 81 9117-1407, ou pelo link https://wa.me/558191171407, a Prefeitura do Recife passa a oferecer atendimento on-line para a população com o objetivo de facilitar o acesso às informações oficiais sobre as vacinas, a campanha de vacinação no município e as orientações para exames de Covid-19. O canal ainda permitirá a realização de tele-orientações sobre dúvidas médicas relacionadas à pandemia.

Chamada de SUSI (SUS Inteligente), a assistente virtual da prefeitura no aplicativo terá como primeiro foco o combate à pandemia, No futuro, o objetivo é ampliar o número de serviços prestados dentro da plataforma.

A conta certificada pelo WhatsApp garante ao usuário a certeza de que ele está interagindo com o interlocutor certo e que as informações ali repassadas são seguras e confiáveis. 

A parceria ratifica o processo de transformação digital que está acontecendo dentro do Executivo Municipal do Recife. A articulação junto ao WhatsApp foi coordenada pela equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital e conta com o apoio da empresa Infobip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a API do aplicativo.

“Estabelecer parcerias como a que estamos celebrando hoje com o WhatsApp é fundamental para a modernização da máquina pública, tornando ela mais ágil dentro de um ambiente seguro e confiável para a população. É na união de forças, competências e saberes que damos mais um passo importante na direção da cidadania digital. E não poderia ser diferente: vamos iniciar esse trabalho usando essa ferramenta digital no combate e controle da Covid-19”, pontua o prefeito João Campos

O objetivo da parceria é estreitar a relação com o cidadão fortalecendo os conceitos de confiabilidade, segurança, rapidez e transparência na oferta de serviços de maneira autônoma. O uso da tecnologia, que vem modificando a maneira como as pessoas consomem serviços e informações também vem transformando o relacionamento das instituições públicas com a população e impulsionando a cidadania digital.

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