Warner Bros. faz você escolher entre pílulas azul e vermelha para divulgar primeiras imagens do novo “Matrix”

"A escolha é sua", afinal

por Pedro Strazza

Depois de meses de silêncio, a Warner Bros. nesta terça-feira (7) enfim iniciou os trabalhos da campanha de divulgação de “The Matrix Resurrections”, quarto capítulo da franquia das irmãs Wachowski que conta com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. Mas enquanto o trailer de fato só sai na quinta (9), o estúdio resolveu atiçar a curiosidade do público pro retorno da franquia apelando para uma cena icônica dos filmes: a escolha entre a pílula vermelha e azul.

A ação no caso é quase um retorno do viral da internet. Com um teaser apenas exibindo as duas pílulas, a Warner deixa que o público faça a escolha a partir do site oficial do filme, thechoiceisyours.whatisthematrix.com. Daí em diante, há dois caminhos com entregas mais ou menos diferentes: enquanto quem “toma” a azul ouve alguém dizendo que interferiram na sua percepção de realidade e tentando acalmar a pessoa de volta ao “mundo real”, a vermelha oferece uma narração mais incisiva (e provavelmente de Yahya Abdul-Mateen II), questionando o real para relembrar que no fim estamos ainda presos na Matrix. Você pode conferir os caminhos aqui – e já tem versão em português!

Em termos de material, além de avisar em todos os cenários que em dois dias a prévia oficial entra no ar em todos os canais, há algumas poucas variações que oferecem vislumbres rápidos do que pode-se esperar do novo filme – dirigido desta vez apenas por Lana Wachowski. Em todos os materiais persevera uma noção: a expectativa da revelação de Keanu Reeves, visto de costas ou distante da câmera.

De acordo com a EW, o site oferece mais de 180 mil variações de teasers com o material.

Sem título oficial no Brasil, o quarto “Matrix” estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link