adriano
Imagem: Divulgação

Paramount+ anuncia documentário sobre Adriano

Documentário de Susanna Lira será contado em primeira pessoa

por Matheus Fiore

O Paramount+ anunciou um novo documentário original para sua plataforma, que narra a trajetória de vida de um dos principais jogadores de futebol brasileiros deste século, o atacante Adriano Leite Ribeiro (ou Adriano Imperador). A produção tem direção de Susanna Lira (“Torre das Donzelas”), e contará em primeira pessoa e com detalhes a jornada do atleta.

Usando tanto entrevistas com o próprio Adriano quanto imagens de material de arquivo, “Adriano, Imperador” estudará as conquistas, popularidades e lutas pessoais e familiares do jogador, que no Brasil, atuou em clubes como Flamengo, São Paulo e Corinthians.

“Estou ansioso pra ver o documentário finalizado. Na primeira gravação já me emocionei, imagina quando estiver pronto”, destaca Adriano. “A cada dia é um mergulho em busca da alma do homem que chamam de imperador. Filmar a história do Adriano é mergulhar nas raízes profundas do Brasil e se confrontar com nossas complexidades”, revela a diretora Susanna Lira.

As gravações acontecem no Rio de Janeiro, onde o atleta mora, e segundo a própria VIS Américas, respeita todos os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela OMS durante a pandemia do novo coronavírus. “Adriano, Imperador” ainda não possui data de lançamento anunciada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link