twitter
Imagem: Twitter

Twitter vai sinalizar contas automatizadas

Criadores dos bots serão marcados em selo posicionado próximo ao nome do usuário

por Matheus Fiore

Qualquer usuário do Twitter provavelmente já passou pela experiência de tuitar algo e receber, nas notificações, um retweet de um bot, feito exclusivamente para repostar conteúdos relacionados a um termo específico. Essas contas, que são automatizadas para postar conteúdos específicos, passarão a ser sinalizadas pela plataforma.

Com a novidade, a comunidade não terá mais dúvida sobre quais contas são geridas por usuários humanos e quais serão automatizadas. A novidade será um selo exibido logo após o nome da conta, indicando que aquela conta é automatizada e marcando quem é o responsável pelo processo.

Segundo o Fast Company, a atualização chega após o Twitter fazer uma pesquisa e concluir que boa parte dos usuários se sente confusa em relação às contas automatizadas. A ideia é ajudar a comunidade a melhor entender melhor os vários tipos de usuários do Twitter e ter melhor noção de com quem está se relacionando.

A ideia não é exatamente menosprezar as contas automatizadas, e sim enaltecer o trabalho daqueles que são responsáveis por elas, destacando o usuário por trás do bot. Por ora, a empresa está testando a novidade com algumas centenas de contas pré-selecionadas. A novidade deve ser expandida para toda a rede social em breve, assim que o Twitter tiver um relatório sobre o desempenho da novidade e estiver pronto para disponibilizar o recurso para todos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link