"Maligno" faz história na China, enquanto "Shang-Chi" corre risco de não ser lançado por comentários de Simu Liu • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Maligno” faz história na China, enquanto “Shang-Chi” corre risco de não ser lançado por comentários de Simu Liu

Filme da Marvel fica ameaçado após internet reviver comentários do ator criticando a China

por Matheus Fiore
Capa - “Maligno” faz história na China, enquanto “Shang-Chi” corre risco de não ser lançado por comentários de Simu Liu
Imagem: Disney/Marvel Studios

Duas importantes estreias do cinema americano passam por situações praticamente opostas no mercado chinês. Enquanto “Maligno”, de James Wan, se torna o primeiro filme de terror estadunidense com classificação R (equivalente a 17 anos ou mais) a estrear na China, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o novo lançamento do Marvel Studios, corre o risco de sequer estrear no país.

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme estreou hoje nos canais de streaming da China, além de cinemas e no HBO Max. A Starlight Media, que financia filmes chineses e co-produziu projetos de James Wan, tratou de mediar o acordo para que o filme fosse lançado em todo o território chinês.

Já “Shang-Chi”, que é uma grande aposta da Disney para conquistar o importante mercado chinês, parece cada vez mais distante de estrear. Como noticiou o Deadline, a situação do filme ficou complicada após a internet reviver comentários antigos de Simu Liu, ator que protagoniza o filme, se referindo à China como um país de terceiro mundo, onde a população “morre de fome”.

Como notou o Chippu, o caso não é inédito. O vencedor do Oscar dirigido por Chloé Zhao, “Nomadland”, também teve sua estreia na China vetada em virtude de comentários feitos pela diretora no passado. No caso de “Shang-Chi”, parece uma perda considerável para a Disney e a Marvel, que há anos projetam penetração no mercado chinês sem sucesso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro