Os bastidores do show do Arcade Fire com Terry Gilliam

Os bastidores do show do Arcade Fire com Terry Gilliam

por Carlos Merigo

Arcade Fire Terry Gilliam

Conforme falamos aqui há duas semanas, ontem aconteceu a transmissão ao vivo do show do Arcade Fire no YouTube, apresentado pela American Express. Uma qualidade impressionante e ainda com interação dos espectadores. Você pode ver aqui.

O show foi dirigido por ninguem menos que Terry Gilliam, que já teve um post especial aqui no Brainstorm #9, focado também em seu último filme: “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”.

No vídeo abaixo, que mostra os bastidores pré-show, Gilliam conta porque aceitou esse trabalho – além de precisar solucionar o problema financeiro de seu filme em produção há mais de uma década “The Man Who Killed Don Quixote”, como ele próprio admitiu em entrevista à MTV. Além de ser fã da banda, topou fazer para aprender e descobrir coisas novas para sua carreira de cineasta.

Conhecido por ser teimoso em seus filmes, algumas cenas mostram Terry Gilliam conversando com Win Butler, líder do Arcade Fire, enquanto eles discutem que tipo de iluminação e efeitos utilizarão no palco. Termina com a banda dizendo que as obras do diretor são fonte de inspiração para eles, e com uma brincadeira maluca.

São 10 minutos – sem legendas em português – importantes para entender a personalidade de Terry Gilliam que, mesmo sendo um dos caras mais autorais e brilhantes do cinema, diz que está ali para aprender e que vai cometer erros, e também pelo processo criativo de um show.

Compartilhe: