WhatsApp patrocina gesto em jogo de futebol para falar sobre privacidade

Ação faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade

por Soraia Alves

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na tarde de domingo, dia 12/09, no Allianz Parque, com uma ação inusitada realizada pelo WhatsApp. Em um certo momento da partida pelo Brasileirão, transmitida pela Rede Globo, a câmera mostrou os atletas Weverton e Gustavo Gómez, jogadores do Palmeiras, “cochichando” com a mão na frente da boca, seguidos por um insert com o narrador: “No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp – privacidade para suas mensagens”.

A ação aproveitou um gesto corriqueiro no mundo do futebol para posicionar o principal diferencial oferecido pelo WhatsApp: a privacidade com a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens do usuário por padrão para todas as conversas pessoais no aplicativo.

A campanha também contará com entrega de conteúdo no “Globo Esporte”. Criada numa parceria entre WhatsApp, Globo e a agência AlmapBBDO, a ação faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo.

A ativação também se estende para outros jogos, incluindo a partida entre Fortaleza e São Paulo, que acontece no próximo dia 15, pela Copa do Brasil. Na ocasião, os jogadores Miranda e Reinaldo terão uma ativação similar. 

A campanha inclui, ainda, um filme com Cristiane e Bruno Henrique, respectivamente do Santos e do Flamengo, repetindo o gesto que simboliza a conversa privada, alertando para a privacidade das comunicações proporcionada pelo WhatsApp.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link