kindleredesign
Imagem: Divulgação

Kindle ganha interface mais simples

Atualização vai facilitar acesso a configurações e seções principais do e-reader

por Pedro Strazza

A Amazon nesta terça-feira (14) anunciou uma atualização geral para todos os modelos mais recentes do Kindle que vai alterar a interface tradicional do aparelho. A renovação busca simplificar a navegação do e-reader, entre outras coisas adicionando uma barra de rolagem na parte inferior para que o usuário alterne rapidamente entre a tela de início, a do livro acessado mais recentemente e a biblioteca da conta.

O novo design também permite um acesso mais rápido às configurações do aparelho, bastando arrastar para baixo a tela – da mesma forma que se faz nos smartphones – para controlar iluminação e ligar o modo avião. As mudanças não devem parar por aí, porém, conforme a companhia diz que até o fim do ano deve introduzir uma expansão da seção de livros abertos recentemente e do sistema de filtros do menu da biblioteca.

A atualização já vem sendo testada há algumas semanas e deve ser implementada a partir de todo o hardware lançado pela Amazon no mercado a partir de 2015 – ou seja, da oitava geração do Kindle padrão e da sétima do Paperwhite e do Oasis. Como tudo da Amazon, porém, não é tão fácil descobrir se o seu aparelho está incluso na renovação se você não conhece o modelo exato que possui – a Business Insider diz que o caminho mais fácil a partir disso seria jogar no Google o número de fábrica escrito na parte de trás do e-reader.

Fora isso, a instalação é automática e deve acontecer conforme o Kindle esteja conectado a uma rede Wi-Fi, mas dá pra fazer o processo manualmente conectando o aparelho no computador.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link