LEGO usa história de cavaleiro cruzando ponte para promover criatividade da marca em nova campanha

LEGO usa história de cavaleiro cruzando ponte para promover criatividade da marca em nova campanha

Comercial faz parte da ação global "Rebuild the World", que mostra como os produtos da marca incentivam a imaginação

por Pedro Strazza

A LEGO iniciou na última segunda-feira (20) uma nova fase de sua campanha global “Rebuild the World”, cujo mote é reforçar o valor de criatividade que é intrínseco a seus blocos de montar. E a ação da vez é um comercial que parece saído mesmo dos ideais da companhia, a partir de uma história simples de um cavaleiro que só queria cruzar um rio.

Batizado de “The Damp Knight’s tale” e criado pela agência interna da fabricante, o vídeo de um minuto mostra o guerreirinho tentando de diversas formas concluir o feito com a ajuda dos moradores de uma vila local, mas falhando em todas por conta do peso de sua armadura. Tudo muda quando a comunidade se une para construir uma ponte com elementos de suas moradias, e aí se revela – de forma divertida – que toda a história é fruto da imaginação de um grupo de crianças. Confira acima na íntegra.

Além da peça fazer referência a diversos elementos visuais das peças da LEGO (o cavaleiro tem um elmo idêntico ao das minifigs, por exemplo), ela também parte do princípio maior da companhia de que qualquer peça pode ter uma participação importante na hora de se contar uma história, algo fundamental na hora de aplicar os brinquedos à educação dos pequenos. “Nós seguimos admirados pela criatividade, otimismo e resiliência que as crianças mostram todo dia, e como através do brincar elas desenvolvem habilidades de vida essenciais não apenas para imaginar, mas para criar um futuro brilhante” escreve Julia Goldin, CMO e CPO da companhia, ao Ad Age, ao qual também comenta que a campanha é uma “celebração” desses fins.

Previsto para ir ao ar em 20 países sob diversos formatos (de TV e digital a mídia out of home e até Spotify), a campanha também com participação de influenciadores e uma série de chamadas de vídeo que mostram as diferentes formas pelas quais os blocos da LEGO podem ser usados para resolver problemas e superar desafios.

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