fbpx

Wes Anderson dirige clipe de música para divulgar “A Crônica Francesa” e grande elenco

Vídeo traz nova versão de "Aline" por Jarvis Cocker e também promove disco com tributo a hits da música pop francesa

por Pedro Strazza

Depois de atrasos gerados pela pandemia, “A Crônica Francesa” enfim se prepara para começar a chegar aos cinemas a partir de outubro, bem a tempo do início dos trabalhos da próxima temporada de premiações. E como se trata do novo filme de Wes Anderson e com distribuição da Searchlight Pictures, a campanha de divulgação do projeto está a todo vapor e busca todo floreio criativo para encontrar o público – o que pelo visto se traduz em ações inesperadas como lançar um clipe de música.

Dirigido pelo próprio Anderson, o vídeo é uma animação 2D que ilustra uma nova versão de “Aline”, hit francês dos anos 60. A canção é interpretada por Jarvis Cocker, que perambula pelos cenários do filme enquanto introduz o vasto elenco da produção – o qual por sua vez inclui nomes como Bill Murray, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet e Owen Wilson. De acordo com o estúdio, a animação foi preparada por Javi Aznarez e Arnau Solà – confira o resultado na íntegra acima.

Além do filme, a ação também divulga “Chansons d’Ennui Tip Top”, disco de Cocker que será lançado como um “acompanhamento” do filme de Anderson e inclui todo tipo de tributo a clássicos da música popular francesa, de Françoise Hardi e Serge Gainsbourg a Brigitte Bardot. O álbum é diferente da trilha sonora preparada por Alexandre Desplat, que deve ser lançado mais próximo da estreia do longa nos EUA em meados de outubro.

O clipe não é a única ação inventiva do marketing da produção para destacar o elenco. Na semana passada, a Searchlight também divulgou uma série de cartazes dedicados aos personagens do filme, que é composto de uma série de causos e aventuras relacionados ao veículo do título. O destaque aí foram as escolhas estéticas, com cada ator e atriz selecionando ganhando uma arte com estilo tipográfico diferente e único.

“A Crônica Francesa” no momento está previsto para estrear no Brasil entre o fim de outubro e começo de novembro, com exibição exclusivas nos cinemas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link