alexa-novidades-2021
Imagem: Reprodução

Amazon anuncia novos recursos para Alexa incluindo maior personalização

Novos recursos da Alexa permitem aos consumidores personalizar ainda mais a experiência com a assistente virtual

por Soraia Alves

Em evento realizado nesta terça-feira, 28/09, a Amazon anunciou novidades para diversos produtos da empresa. Entre os destaques estão novos recursos para a Alexa.

Os novos recursos da Alexa permitem aos consumidores personalizar ainda mais a experiência com a assistente virtual, especialmente em relação a treinar a inteligência artificial do dispositivo. Será possível, por exemplo, ensinar a Alexa a identificar sons específicos da casa, como uma campainha, por exemplo. Para além de facilitar tarefas do dia a dia, esse é um aprimoramento da Alexa Guard, função de segurança que identifica sons como vidros quebrados ou um alarme de incêndio, e são úteis especialmente para o monitoramento longe de casa.

Os clientes poderão ensinar um som personalizado para a Alexa, diretamente do dispositivo ou por meio do app móvel. No entanto, o processo de inscrição e treinamento ocorrerá na nuvem.

Agora, os usuários também poderão ajustar o dispositivos às suas preferências pessoais em relação a informações sobre times esportivos, aplicativos favoritos ou até mesmo sobre preferências alimentares. A Amazon afirma que esses dados de preferência estão associados apenas ao ID do cliente e podem ser ajustados.

Como observou Rohit Prasad, vice-presidente sênior e cientista-chefe da Alexa, a assistente virtual “pode aprender sobre você e se adaptar às suas necessidades, em vez de você ter que se moldar a ela”. O executivo completa dizendo que, para ele, a Alexa “não é apenas um serviço de linguagem falada. Em vez disso, é um serviço de inteligência ambiental que está disponível em muitos dispositivos ao redor para entender o estado do ambiente e até mesmo agir proativamente em seu nome”, disse ele.

As novidades chegam aos dispositivos Echo mais recentes nos próximos meses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link