fbpx
Bluepoint_Games
Imagem: Divulgação

Sony compra estúdio por trás dos remakes de seus jogos para novas gerações do PlayStation

Bluepoint Games foi responsável por remakes de "Demon's Souls" e trilogia "Uncharted"

por Pedro Strazza

A Sony nesta quinta-feira (30) confirmou a compra da Bluepoint Games, estúdio especializado em remasterizações de títulos antigos e que já há anos colabora com a companhia no relançamento de seus games mais celebrados. Embora valores oficiais não tenham sido divulgados, o acordo confirma rumores e vazamentos dos últimos meses, que apontavam que uma negociação entre as partes já acontecia e estaria em estágios finais.

A colaboração da Bluepoint com a Sony PlayStation já acontece há algum tempo e inclui “remakes” de produções como “Demon’s Souls”, “Shadow of the Colossus”, a trilogia “Uncharted” e a série “Metal Gear Solid” para o PlayStation 4 e o PlayStation 5. É apenas lógico que com a aquisição a companhia siga colaborando com mais remasterizações, mas ao IGN o estúdio confirma que no momento trabalha em um “conteúdo original” que servirá de “próximo passo de sua evolução” enquanto negócio.

O anúncio da compra acontece em um momento de aperto considerável para o PlayStation, conforme o PS5 tem – como seu antecessor – sofrido com a ausência de novos títulos nos primeiros meses de vida. Com jogos esperados como “Horizon Forbidden West”, “God of War: Ragnarok” e “Gran Turismo 7” adiados para 2022 e títulos de terceiros também sofrendo com a pandemia, o único lançamento maior do console até o momento em 2021 é o novo “Ratchet and Clank”, uma informação que com certeza prejudica o entusiasmo do público com o novo aparelho.

A Bluepoint também é mais um estúdio que se junta ao catálogo de produtoras adquiridas pela companhia nos últimos meses, o que inclui também a Housemarque e a Firesprite – desenvolvedoras dos hits recentes “Returnal” e “The Playroom”, respectivamente.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link