Richester inaugura “cobertura de chocolate” para divulgar novo wafer com chocolate de verdade

Instalação no topo de prédio no bairro do Itaim, em São Paulo, demorou seis dias para ser montada

por Pedro Strazza

A Richester lançou recentemente nos mercados das regiões Norte e Nordeste o Chocowaffer Amori, uma nova modalidade de wafer que tem como diferencial maior o fato de ter de fato uma cobertura de chocolate, não uma variação hidrogenada ou criada com base em manteiga de cacau. E para marcar a ocasião de uma forma extravagante, a marca decidiu promover a criação de uma cobertura de chocolate em um edifício de verdade.

Criada junto da Lew’Lara\TBWA, a campanha envolveu aproveitar a cobertura de um edifício no bairro do Itaim, em São Paulo, e todo o espaço de 122 m² disponível. Toda a estrutura construída no local é comestível, com a Richester contratando chocolatiers, arquitetos, empreiteiros e marceneiros para elaborar os móveis e decorações de chocolate. A equipe final foi de 28 pessoas e demorou seis dias para ser finalizada, além de um mês de testes e análises das possibilidades da proposta.

“O que nos chamou a atenção foi descobrir que o novo Chocowaffer Amori da Richester é o único com a cobertura de chocolate de verdade. Queríamos trazer à tona esse diferencial, mas de um jeito bem-humorado, com a cara de Richester.” escreve a diretora de criação da agência, Marilu Rodrigues, sobre a concepção do apartamento, comentando ainda que “É um projeto que tem a mão de todas as áreas da agência e que só saiu do papel porque nossos clientes foram corajosos”.

Você pode conferir fotos da cobertura abaixo:

Apesar de toda a elaboração, o espaço não poderá ficar aberto à visitação do público devido às atuas restrições sanitárias da pandemia. Para contornar a situação, a Richester convidou os influenciadores Álvaro e Lucas Veloso para passar um dia na instalação, produzindo conteúdos em todos os cômodos para permitir que o público possa interagir de alguma forma com a ação – seja sugerindo desafios aos humoristas ou mesmo testemunhando os detalhes da criação.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link