fbpx

Balenciaga troca modelos por personagens de “Os Simpsons” na Semana de Moda de Paris

Marca optou por show metalinguístico no lugar de um tradicional desfile na passarela

por Soraia Alves

A fim de inovar na apresentação de sua coleção Primavera/Verão 2022, a grife Balenciaga dispensou modelos profissionais durante a Semana de Moda de Paris. No lugar de um tradicional desfile na passarela montada no Theatre du Chatelet, a marca exibiu neste sábado, 02/10, um curta-metragem com “Os Simpsons”, no qual os personagens de Springfield apresentaram as peças da nova coleção.

Na animação exclusiva, Homer enlouquece ao perceber que é o aniversário de Marge e ele não tem um presente para ela. Desesperado, ele envia um e-mail para a Balenciaga pedindo ajuda, depois de perceber o desejo de Marge por um vestido verde do estilista Demna Gvasalia. O vestido é caro demais, e Marge o devolve com um bilhete sincero. O gesto toca o designer, que pega resolve convidas os moradores de Springfield para desfilarem na passarela da marca em Paris.

Reprodução/YouTube

Sobre a colaboração com “Os Simpsons”, Demna Gvasalia disse que ele mesmo procurou os produtores da série: “Eu sempre amei ‘Os Simpsons’ por toda a sua natureza irônica e, ao mesmo tempo, um pouco romântico-ingênuo”, comenta. Com o interesse mútuo da animação, o projeto só precisou ser um pouco mais desenvolvido para sair do papel.

Reprodução/YouTube

Chamado de show metalinguístico pela própria marca, o evento ainda teve uma segunda parte com a transmissão de uma live no estilo tapete vermelho, pelo qual passaram personalidades de diferentes áreas, como Lewis Hamilton e Elliot Page, vestindo peças Balenciaga.

Divulgação/Balenciaga
Compartilhe:
icone de linkCopiar link