Balenciaga troca modelos por personagens de “Os Simpsons” na Semana de Moda de Paris

Marca optou por show metalinguístico no lugar de um tradicional desfile na passarela

por Soraia Alves

A fim de inovar na apresentação de sua coleção Primavera/Verão 2022, a grife Balenciaga dispensou modelos profissionais durante a Semana de Moda de Paris. No lugar de um tradicional desfile na passarela montada no Theatre du Chatelet, a marca exibiu neste sábado, 02/10, um curta-metragem com “Os Simpsons”, no qual os personagens de Springfield apresentaram as peças da nova coleção.

Na animação exclusiva, Homer enlouquece ao perceber que é o aniversário de Marge e ele não tem um presente para ela. Desesperado, ele envia um e-mail para a Balenciaga pedindo ajuda, depois de perceber o desejo de Marge por um vestido verde do estilista Demna Gvasalia. O vestido é caro demais, e Marge o devolve com um bilhete sincero. O gesto toca o designer, que pega resolve convidas os moradores de Springfield para desfilarem na passarela da marca em Paris.

Reprodução/YouTube

Sobre a colaboração com “Os Simpsons”, Demna Gvasalia disse que ele mesmo procurou os produtores da série: “Eu sempre amei ‘Os Simpsons’ por toda a sua natureza irônica e, ao mesmo tempo, um pouco romântico-ingênuo”, comenta. Com o interesse mútuo da animação, o projeto só precisou ser um pouco mais desenvolvido para sair do papel.

Reprodução/YouTube

Chamado de show metalinguístico pela própria marca, o evento ainda teve uma segunda parte com a transmissão de uma live no estilo tapete vermelho, pelo qual passaram personalidades de diferentes áreas, como Lewis Hamilton e Elliot Page, vestindo peças Balenciaga.

Divulgação/Balenciaga
Compartilhe:
icone de linkCopiar link