bNFtjsp9v95DL9iL20Gue4gMddZ
Imagem: Reprodução

Depois de “Missa da Meia-Noite”, próxima minissérie de Mike Flanagan na Netflix é adaptação de Edgar Allan Poe

Projeto vai levar ao streaming "A Queda da Casa de Usher" e outros trabalhos do escritor

por Pedro Strazza

“Missa da Meia-Noite” pode ter sido atropelada pelo sucesso avassalador de “Round 6” na Netflix, mas o serviço de streaming parece estar bem contente com a relação que nutre atualmente com Mike Flanagan. Nesta quarta-feira (6), a companhia aprovou a realização de um quarto projeto de minissérie com o diretor, agora inspirada em mais um clássicos da literatura de horror: “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Allan Poe.

De acordo com o Hollywood Reporter, a adaptação do conto publicado em 1839 deve consistir de oito episódios e vai englobar “múltiplos trabalhos” de Poe. Além de showrunner e produtor executivo – junto de Trevor Macy e a companhia dos dois, a Intrepid Pictures – Flanagan deve dirigir quatro capítulos do programa, com os outros quatro ficando a cargo de Michael Fimognari. No mais, não há nenhuma informação sobre elenco ou outros membros da equipe, bem como uma previsão de lançamento.

A versão televisiva de “A Queda da Casa de Usher” marca a sexta colaboração de Flanagan com a Netflix, sendo que só uma não é uma minissérie – o filme “Jogo Perigoso”, lançado em 2017. Além de “Missa da Meia-Noite”, o diretor já estreou no catálogo do streaming o fenômeno “A Maldição da Residência Hill” e seu sucessor espiritual “A Maldição da Mansão Bly”, que também são adaptações de obras famosas da literatura de horror, e ainda deve lançar em 2022 o “The Midnight Club”, inspirado nos livros de Christopher Pike.

Esta também será a oitava adaptação do conto de Poe para o audiovisual, com todas as outras acontecendo primeiro nos cinemas. Além dos filmes mudos lançados no fim dos anos 20, a versão mais famosa é “O Solar Maldito”, parte do ciclo de adaptações de Poe que Roger Corman dirigiu nos anos 60 e que é estrelada por Vincent Price.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link