De Duda Beat a Péricles, Netflix lança clipe para marcar celebrações dos 10 anos no Brasil

"Tudum Remix" combina gêneros musicais como pop e samba com séries de sucesso da plataforma, incluindo "La Casa de Papel" e "Sex Education"

por Pedro Strazza

Depois de lançar uma nova edição do almanaque e realizar um evento virtual global, a Netflix enfim encerra os trabalhos do Tudum em 2021 com uma criação artística, um remix da assinatura do serviço. Batizado de “Tudum Remix”, a música descrita como “trilha sonora” de celebração dos dez anos da plataforma no Brasil mergulha o som em cinco diferentes gêneros musicais nacionais, do pop ao samba.

A iniciativa ganhou nesta quinta-feira (7) um clipe com participação dos cinco artistas convidados para reimaginar o som a seus estilos, incluindo aí BK’, Duda Beat, Mari Fernandez, Olodum e Péricles. A produção conta ainda com coreografias assinadas por Martin Klayver e passa por cinco séries da plataforma para ilustrar a diversidade inscrita na Netflix: “The Witcher” (trap), “Bridgerton” (pop), “Stranger Things” (pisadinha), “La Casa de Papel” (samba) e “Sex Education” (pagode). Confira acima na íntegra.

Além de marcar o aniversário da Netflix no país, o remix é também uma expansão de uma ação do ano passado da marca no Brasil, quando marcou sua estreia no TikTok com uma versão funk da assinatura sonora.

Além do clipe no YouTube e da playlist no Spotify, o lançamento do Tudum Remix também é marcado pela companhia com o “#TudumRemixChallenge”, desafio no TikTok onde a Netflix vai ensinar os usuários a aprender a coreografia do vídeo e compartilhar na rede social. A criação é da AKQA SP.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link