fbpx

Nescafé pede por respeito ao tempo em nova campanha

Ação convida consumidor a refletir sobre relação com o tempo e inclui comercial de quase 4 minutos sobre preparo do café

por Pedro Strazza

A Nescafé inaugurou nesta quinta-feira (7) uma campanha focada no tempo. Criada pela DPZ&T, “Respeito ao Tempo” busca fazer o brasileiro descobrir o universo do café sob um ponto de vista meditativo e que passa por toda a jornada da bebida, de sua criação como grão até o preparo pelo pelo público.

Prevista para ir ao ar na TV e nos canais digitais da marca, a ação também promove a linha de cafés da Nescafé, que além da Gold e Origens inclui agora a Nescafé Intensidade Máxima, vista como um café de “classificação superior” pela companhia. A campanha foi lançada oficialmente com um movimento nas rede sociais da empresa, que convidou a audiência a refletir sobre o valor do tempo a partir de uma peça de quase 4 minutos, um longo plano-sequência que mostra o preparo da bebida – confira acima o filme na íntegra.

Além da peça maior, “Respeito ao Tempo” também conta com os 3 anúncios de 30 segundos abaixo, que destacam momentos diferentes da preparação do café. Enquanto o primeiro diz respeito à relação com a natureza, o segundo trata do processo de torra do grão, e o último por fim destaca o ritual diário do consumidor.

Na divulgação, a diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller, escreve que a campanha reflete descobertas recentes da marca com seu público. “Ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar.” comenta a executiva; “Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza”.

Junto das peças, a DPZ&T confirma que haverá uma ação especial na programação do canal GNT com o embaixador da marca Lucas Lima, que vai convidar a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link