round6-numero-telefone
Imagem: Reprodução/Netflix

“Round 6” tem cenas editadas para remover número de telefone real dos cartões que aparecem na série

Número é de uma comerciante da Coreia do Sul, que tem sido inundada com telefonemas fazendo referência à série da Netflix

por Soraia Alves

Com o sucesso estrondoso de “Round 6” em inúmeros países, os fãs se mostram cada vez mais engajados com o conteúdo da produção. Isso levou algumas pessoas a ligarem para o número de telefone que aparece na série, especificamente nos cartões recebidos pelos convidados do jogo. Muita gente, inclusive, achou que o número fazia parte de alguma ação da Netflix para interação do público. No entanto, o telefone é real e de uma moradora da Coreia do Sul.

De acordo com a Reuters, a mulher se chama Kim Gil-young, e afirma que foi inundada com ligações e trotes fazendo referência à “Round 6”. Além de incômodo, o problema é que Gil-young não pode alterar seu número de telefone, uma vez que ela é comerciante e todos os clientes a contatam pelo número já conhecido.

Com a confusão, a Siren Pictures, produtora da Netflix e responsável por “Round 6”, decidiu editar as cenas nas quais o cartão aparece, removendo o número do telefone. “Junto com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone”, escreveu a Netflix em comunicado. A empresa também pediu aos fãs que não liguem mais para o número de Kim Gil-young.

A Reuters também observa que um problema como esse é inesperado, uma vez que o Conselho de Cinema da Coreia do Sul distribui números de telefone não utilizados a empresas de produção de filmes para evitar que algo parecido aconteça. No entanto, este serviço não está disponível para conteúdos produzidos por empresas de streaming, como a Netflix.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link