fbpx

NBA reúne estrelas, jogadores e Michael B. Jordan em comercial que celebra 75 anos da liga

Nada menos que 34 jogadores participam da campanha, que recria a história da liga como um grande bairro

por Pedro Strazza

A NBA começa no próximo dia 19 de outubro uma nova temporada e ela é para lá de especial, dado que marca os 75 anos da criação da principal liga de basquete dos Estados Unidos. Para não deixar a ocasião passar, a organização divulgou nesta quinta-feira (7) um curta-metragem em forma de comercial que celebra a história do torneio da única forma possível, com jogadores do presente e passado que integraram os times do evento.

Com Michael B. Jordan de estrela (provavelmente no lugar de Michael Jordan, uma tática que já aconteceu em “Space Jam: Um Novo Legado”), a peça batizada de “Welcome to NBA Lane” transforma a trajetória da liga numa espécie de grande bairro onde todos os astros vivem. No papel de motorista do ônibus escolar, o ator leva um grupo de crianças (e o espectador) por um tour na região, e a partir daí o comercial de quase 3 minutos vira uma grande gincana de referências e participações especiais, perfeita para os fãs do torneio relembrarem alguns dos momentos mais especiais da NBA nos últimos 75 anos.

Na divulgação oficial, a diretora de marketing Kate Jhaveri escreve que o comercial foi criado “como uma forma de homenagear a história e o futuro da NBA”, bem como marcar o lançamento do logo oficial deste jubileu – uma versão em diamante da marca da NBA.

Agora, se você quer o “detonado” com todas as participações especiais da peça, o MKT Esportivo reporta que a lista é composta dos seguintes nomes:

Dos atuais jogadores: Carmelo Anthony (Los Angeles Lakers), LaMelo Ball (Charlotte Hornets), Devin Booker (Phoenix Suns), Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Brooklyn Nets), LeBron James (Los Angeles Lakers), Zach LaVine (Chicago Bulls), Kawhi Leonard (LA Clippers), Donovan Mitchell (Utah Jazz), Chris Paul (Phoenix Suns), Jayson Tatum (Boston Celtics), Russell Westbrook (Los Angeles Lakers) Zion Williamson (New Orleans Pelicans) e Trae Jovem (Atlanta Hawks).

Das lendas: Kareem Abdul-Jabbar, Ray Allen, Larry Bird, Vlade Divac, Julius Erving, Artis Gilmore, Manu Ginóbili, Richard Hamilton, Grant Hill, Robert Horry, Magic Johnson, Dikembe Mutombo, Dirk Nowitzki, Gary Payton, Oscar Robertson, Bill Russell, Isiah Thomas, Dwyane Wade, Bill Walton e Jerry West – além de um memorial a Kobe Bryant, claro.

A peça foi dirigida por Rick Famuyiwa e Emmett Malloy e deve começar a ser exibida na TV a partir do próximo domingo (10), com versões menores rodando nas redes sociais durante o resto do ano e outras surgindo a partir de 2022. A edição 75 da NBA terá início daqui 12 dias com o jogo inaugural entre o atual campeão Milwaukee Bucks e o Brooklyn Nets.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link