tune-your-guitar
Imagem: Fret Zealot

Buscador do Google agora conta com afinador de violão

Recurso usa microfone do aparelho e funciona tanto em smartphones quanto computadores

por Pedro Strazza

Em agosto foi uma tabela periódica interativa, agora em outubro é um afinador de violão. O Google confirmou nesta sexta-feira (8) ao Android Police que disponibilizou o recurso em seu buscador para quase todas as modalidades, do celular ao desktop.

Como outras ferramentas da plataforma, o afinador tem funcionamento bem simples. Depois que o usuário localiza a habilidade pesquisando “google tuner”, basta ele ativar o microfone na interface que o Google passa a identificar e sugerir ajustes aos acordes do instrumento.

É uma versão um pouco mais simplificada em relação à habilidade do Google Assistente, mas ainda exige a ativação do microfone do aparelho para ser acessada. O afinador integra outros recursos do tipo do buscador, incluindo o metrônomo, a roleta e o guia de meditação – você pode conferir o design abaixo.

Em termos de resultado, o Android Police reporta que a eficácia está bastante ligada à qualidade do microfone do aparelho utilizado, com alguns exigindo sons mais altos e outros conseguindo captar o instrumento a volumes baixos – ou seja, smartphones talvez sejam melhores para a tarefa que os computadores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link