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Piraquê cria movimento artístico para homenagear seus salgadinhos

"Batatismo" busca destacar a qualidade dos lanches da marca e conta com artes pensadas em cima dos petiscos

por Pedro Strazza

A Piraquê lançou essa semana uma nova campanha que busca destacar a linha de salgadinhos da marca de uma forma artística. Batizado de “Batatismo”, a ação busca criar um movimento com o nome para destacar os petiscos como obras de arte revolucionárias, da mesma forma que a história da arte define suas eras e evoluções em fases como romantismo, modernismo e neoclassicismo.

A ação criada junto da Lew’Lara\TBWA inclui além de um filme manifesto (que você pode conferir acima) a participação de três artistas para criar obras originais em cima dos produtos, batizados na ação de “batatartes” e cada um representando um sabor e um tema diferente. Os nomes convidados foram de Paula Aguiar, que ilustra o sabor original; Junaka, que realizou uma colagem 3D para abordar a variação churrasco; e Matheus Bittencourt, que trabalhou a edição de cebola e salsa com uma pixel art. Você pode conferir as obras abaixo.

Na divulgação, o diretor de criação da agência Rodrigo daMatta explica que a ideia para a ação surgiu do pilar de originalidade da marca, algo visto como essencial para a Piraquê. “Foi daí que surgiu o conceito original de toda essa campanha irreverente. Depois do Neoclassicismo, Romantismo, Modernismo, nasce um novo “Ismo”: o Batatismo. E pra dar vida a essa nova “expressão artística” a gente contou com a participação de vários artistas, incluindo até o Mozart” escreve o executivo.

De acordo com a Piraquê, junto do digital as ilustrações serão exibidas nas ruas do Rio de Janeiro a partir de peças em bancas de jornais, relógios e uma intervenção na ponte Rio-Niterói. A campanha também conta com influenciadores para amplificar e gerar conteúdo em cima da “crocância” dos salgadinhos e mostrar que movimento do batatismo, além de vida, tem sabor.

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