fbpx
Emoji-Panel-New-Emoji-Hero
Imagem: Reprodução Microsoft

Novos emojis do Windows 11 estão diferentes do que a Microsoft prometeu

Empresa parece ter mudado de ideia sobre investir no design 3D

por Carolina Firmino

No início do ano, a Microsoft fez algumas promessas sobre novos produtos e emojis 3D para Windows 11. Porém, o que o Dev Channel mostrou em primeira mão esta semana foi um visual diferente, em plano 2D.

O estilo também não é o mesmo que apareceu nos em tweets recentes das contas oficiais do Windows no Twitter. Segundo o The Verge, o gerente de programa sênior da equipe do Windows Insider, Brandon LeBlanc, afirmou que a Microsoft teria usado gráficos errados nessas publicações, como no tweet abaixo:

Por mais que não haja qualquer certeza sobre por que a Microsoft resolveu não usar os designs 3D para o Windows 11, é provável que a resposta seja o fato de que a opção 2D talvez funcione melhor nos aplicativos. Além disso, pensando na variedade de telas e resoluções, escolher o 2D seria uma decisão mais acertada, já que os emojis aparecem em representação mais consistente para a maioria dos usuários.

Pode ser que a ausência dos emojis 3D não seja definitiva e eles ainda apareçam em outros produtos da Microsoft, como no Microsoft Teams, por exemplo, em que os emojis são animados. Mas, por enquanto, além do design 2D, a única novidade é o Clippy, o emoji de clipe de papel que virou personagem. Fofo!

Compartilhe:
icone de linkCopiar link