fbpx
ooo
Imagem: Reprodução Mmhmm

Startup lança plataforma que incentiva videochamadas mais descontraídas

A Mmhmm propõe algo alternativo ao Zoom, com cenários divertidos e diferentões

por Carolina Firmino

Talvez você ainda não tenha ouvido falar da Mmhmm, mas, desde o início da pandemia, a startup vem sugerindo que as pessoas transformem suas reuniões por videochamadas em momentos mais interessantes e sem tantas formalidades. A empolgação – ou necessidade de deixar as coisas menos chatas – foi tamanha, que eles acabaram de lançar a OOO. A pronúncia é “Ooh!” e faz referência a estar curtindo fora do escritório.

Essa é uma nova ferramenta disponível gratuitamente para navegadores da web e dispositivos móveis, projetada com o intuito de substituir o Zoom e seus rivais por ambientes mais envolventes, menos corporativos. De acordo com o Fast Company, os cenários das conversas incluem desde um universo no estilo videogame 8 bits a fogueira crepitante, café tranquilo e até um clássico protetor de tela do DVD – mas com rostos saltitantes e substituindo o logotipo.

Embora a Mmhmm incentive os encontros informais, a plataforma também se adequa às reuniões mais sérias e tradicionais, de um conselho, por exemplo. Segundo Libin, a ideia foi criar uma versão online de “Vamos tomar um café?”. O CEO ainda comenta que os recursos da OOO deixam os silêncios que sempre acabam aparecendo nas chamadas menos desconfortáveis – como o ruído da fogueira crepitante ou a musiquinha ambiente da cafeteria.

Além desses cenários prontos, a startup pretende desenvolver um pack de ferramentas para que as pessoas possam personalizar suas próprias salas, com ainda mais recursos interativos. Libin também contou ao Fast Company que a OOO tem sido usada por educadores para fazer apresentações mais divertidas.

No momento, a plataforma está disponível em modo de pré-lançamento gratuito e deve ganhar versões integradas e atualizadas no futuro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link