fbpx
Switch_ACNH_ND20211015_HHP_SCRN_15
Imagem: Divulgação

Com arquipélago de verão, “Animal Crossing: New Horizons” ganha primeiro DLC

Jogadores agora poderão decorar um arquipélago inteiro de ilhas

por Pedro Strazza

Demorou 19 meses, mas a Nintendo enfim anunciou a primeira expansão de “Animal Crossing: New Horizons”, um dos jogos mais populares do seu Nintendo Switch até o momento. Além de uma atualização maior gratuita, o estúdio lança no dia 5 de novembro uma paga – mas que pode ser adquirida de forma gratuita com a nova modalidade de assinatura do console, o Nintendo Switch Online.

Batizado de “Happy Home Paradise”, o DLC pago do jogo vai dar acesso a um novo arquipélago de ilhas onde os jogadores poderão decorar casas de veraneio, escolas e restaurantes para visitantes. A ideia soa como se o usuário se tornasse um gerente de hotel, personalizando experiências para hóspedes em todas as casas e estabelecimentos disponibilizados: quanto mais visitantes, mais opções de decoração serão desbloqueadas no arquipélago e na ilha principal.

Já a expansão gratuita do jogo é mais robusta e vai introduzir elementos como a possibilidade de cozinhar e a criação de um café no anexo do museu – onde o jogador e amigos podem passar um tempo bebendo. A atualização conta com a criação de mais lojas, um tour para uma nova ilha remota e novas opções de customização, incluindo a possibilidade de definir quando os vizinhos acordam e a velocidade de crescimento da grama. O limite de armazenamento da casa também será ampliado para cinco mil itens.

A Nintendo confirma que essas serão as últimas novidades gratuitas do jogo. No caso de “Happy Home Paradise”, o preço nos EUA foi estabelecido para US$ 25, mas a expansão pode ser adquirida de maneira gratuita no pacote adicional da Switch Online, que oferece também acesso gratuito a jogos de Nintendo 64 e Mega Drive.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link