fbpx

Lavazza e Amazon lançam primeira cafeteira com assistente de voz no Reino Unido

Modelo custa 250 libras e permite que você um café com um simples pedido de voz

por Carolina Firmino

Já imaginou uma máquina de café que fala? É isso que a fabricante italiana Lavazza e a Amazon acabam de apresentar no Reino Unido. O experimento – que é o primeiro no mercado – ganhou o nome de Lavazza A Modo Mio Voicy e está sendo vendido no país britânico por £ 249,00 (cerca de R$ 1.877).

Em um vídeo de divulgação cuja protagonista é a própria máquina, conhecemos as habilidades do produto, que interage com personagens e mostra suas características: ela pode comunicar a previsão do tempo, falar sobre o trânsito, enviar mensagens, fazer e receber ligações e, o mais importante, atender a um pedido de café.

Além disso, é possível programar o café para ser preparado em um horário pré-definido (por exemplo, assim que o despertador tocar), definir o comprimento e a temperatura. Com aplicativo para smartphone disponibilizado pela Lavazza, o usuário ainda consegue monitorar a quantidade de cápsulas disponíveis e pedir novas quando elas estiverem prestes a acabar.

A máquina contém um chip, que, conectado ao Wi-Fi, integra a assistente de voz Alexa. Definitivamente é um item especial para quem curte tecnologias de automação para casas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link