fbpx
ikealamp
Imagem: Ikea

Para iluminar e sonorizar: novo abajur da Ikea vem com reprodutor do Spotify

É um aparelho de som com Spotify Tap e uma luminária, desenhado para eventos em ambientes externos

por Pedro Strazza

Um documento submetido à FFC nesta segunda-feira (18) revelou que um dos novos produtos da Ikea conta com uma parceria com o Spotify. Batizado de Vappeby Bluetooth, o objeto na verdade é um aparelho de som que conta com espaço para uma lâmpada de 20 lumens e um botão que ativa o serviço de streaming via conexão Bluetooth.

O recurso no caso se chama Spotify Tap e já existe em alguns headphones da Samsung, Microsoft e Bose, permitindo que o usuário ative rapidamente o streaming para continuar a ouvir músicas já em execução ou selecionar uma aleatória baseado nos seus gostos. O botão nunca saiu dessa categoria de aparelho, porém, o que torna o lançamento da caixa de som/abajur mais interessante.

Em termos de design, a Vappeby tem um formato de cogumelo e em tese parece servir melhor para ambientes externos, incluindo eventos como churrascos e festas, conforme possui um espaço para carregar na mão – confira abaixo. Além de um espaço para carregamento via USB-C, a Ikea garante uma duração sem carregamento por até 13 horas na configuração de 50% na intensidade da luz e brilho.

Ainda não há um preço definido para o aparelho, mas é provável que a Ikea dê mais informações nos próximos dias. Se vale a especulação, o The Verge aponta que o preço deve ficar entre US$ 24,99 e US$ 89, valores em que geralmente ficam outros itens da linha Vappeby.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link