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Com “Você Que Faz”, Instagram lança primeira campanha no Brasil

Campanha criada pela Africa destaca as possibilidades de criação da plataforma

por Pedro Strazza

O Instagram na última quarta-feira (20) inaugurou seu primeira campanha de marca no Brasil. Batizado de “Você Que Faz” e criado em parceria da Africa, a ação busca mostrar como a rede social impulsiona a cultura e promove diversidade ao permitir que os usuários explorem, se expressem, se inspirem uns nos outros, criem tendências e se conectem de forma autêntica e significativa.

Para tanto, a campanha conta com a colaboração de diversos criadores de conteúdo e uma série de ativações e peças publicitárias, com essas últimas sendo veiculadas na TV aberta e fechada, nos meios digitais, nos cinemas e no próprio Instagram a partir de hoje e até o próximo dia 19 de dezembro. Nomes como Papatinho, Rebeca Andrade e Nath Araujo estão incluídos no planejamento, que foca em roteiros e produções que privilegiam os diversos formatos da plataforma e a importância da inspiração em todas as esferas de interesse do público jovem.

Para tanto, o pontapé inicial de “Você Que Faz” é um comercial produzido pela My Momma que traz a história de um usuário que encontra inspiração para criar um novo estilo a partir dos diversos conteúdos encontrados na plataforma. Enquanto a direção é de Kid Burro e Fernando Schlaepfer, a peça conta com uma nova mixagem de uma música de Tom Zé que puxa para os gêneros do trap e do funk – confira acima na íntegra.

“O mais bacana é ver como as infinitas inspirações que existem dentro da plataforma, ajudam as pessoas a evoluírem”, explica o gerente de marketing de consumo da marca, Bernnardo Bonnard, na divulgação oficial; “Toda essa nova geração de jovens e criadores estão impulsionando a cultura e inovando diariamente, e o Instagram é um parceiro importante nesse movimento, é a ferramenta onde todos conseguem explorar novidades, aprender com a comunidade, expressar sua individualidade, compartilhar mais sobre o que acreditam e expandir seus pontos de vista, gerando uma troca que pode inclusive ir além da inspiração, virando transformação”.

Já as ativações devem contar com o que é descrito como um “formato inovador” de mídia out of home, com uma parcela concentrada na Avenida Paulista que permite que o público tenha Reels e Stories publicados com a #VocêQueFazChallenge aparecendo nas telas do anunciante. O Instagram também pretende lançar um festival de cinema para desafiar criadores de conteúdo a criarem vídeos verticais a partir das ferramentas da plataforma.

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