Google Agenda agora tem opção de bloquear reunião que poderia ter sido um e-mail

Google Agenda agora tem opção de bloquear reunião que poderia ter sido um e-mail

A intenção é melhorar o foco no trabalho e no que você está fazendo naquele momento

por Carolina Firmino

Tem horas que é preciso focar – de verdade – para concluir tarefas, principalmente aquelas que estão sendo procrastinadas há algum tempo. Por isso, o Google resolveu dar uma forcinha e ajudar a bloquear  automaticamente reuniões foram de hora, sem que você tenha que parar o que está fazendo.

Agora, o Google Agenda tem o botão “Focus time”, algo semelhante ao “Fora do escritório”, mas que, na verdade, é um tempo dedicado 100% às demandas que você precisa cumprir para ontem. A marcação com uma aparência diferente no calendário e inclui essa opção de recusar eventos conflitantes.

O Google considera a atualização importante, pois “com as mudanças em nossos ambientes de trabalho no ano passado, ter mais bate-papos e reuniões deixou mais difícil para as pessoas reservar tempo para tarefas individuais”. Sabe aquela reunião que poderia ter sido um e-mail? Então, parece que tem mais gente pensando assim.

O lançamento gradual do recurso começou na quarta-feira (20) e deve seguir pelos próximos 15 dias para clientes Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning, Education Standard, Education Plus e organizações sem fins lucrativos.

Por enquanto, ainda não é possível agendar períodos futuros de “Focus Time”, mas a opção fica disponível em novembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link