fbpx
Imagem: Reprodução/The Verge

Facebook cria experiência de realidade aumentada para videochamadas de grupo no Messenger

Os efeitos também estão disponíveis nas salas de videoconferência e logo devem chegar ao Instagram

por Carolina Firmino

O Facebook quer deixar as interações por vídeo mais dinâmicas e está adicionando, nesta quinta-feira (21), recursos que permitem a todos participarem de uma experiência de realidade aumentada ao mesmo tempo. Além de estarem disponíveis nas videochamadas e nas salas de videoconferência do Messenger, devem chegar em breve no Instagram.

Por enquanto, são 70 “efeitos de grupo”, que é como a empresa está chamando a opção, incluindo um jogo em que os envolvidos competem para construir um hambúrguer e outro no qual um gato laranja faz a chamada. Tudo em RA! A mudança é que, até então, apenas um participante por vez poderia utilizar os recursos, que agora conseguem ser aplicados por todos.

Segundo o site The Verge,  o Facebook diz que será possível ainda construir mais efeitos de grupo usando o Spark AR a partir do final do mês.

Além das novidades de RA, o Facebook anunciou uma coleção de recursos menores que chegam ainda em outubro: novos “efeitos de palavras”, que permitirão aos usuários acionar uma animação em um bate-papo quando uma frase específica for usada; “soundmojis”; e temas de bate-papo e arte de Halloween para Messenger e DMs do Instagram.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link