fbpx

Google destaca funcionalidades de busca em nova campanha

As áreas exploradas na peça foram emprego, finanças pessoais e familiar e economia local

por Carolina Firmino

A frase “dá um Google” já faz parte do dia a dia das pessoas há muito tempo. Pensando em como o site de busca é funciona como alternativa para quem vai procurar emprego, conferir o preço de um produto, descobrir o endereço de algum lugar e muito mais, o Google lançou uma campanha na TV aberta, no digital e out-of-home para explorar o assunto.

Três vídeos foram desenvolvidos pela agência AKQA e ficam no ar até 30 de novembro, com  objetivo de destacar as funcionalidades da busca, que podem ajudar a obter informações para tomar decisões cruciais.

De acordo com o Clube de Criação, a Google decidiu explorar três áreas que foram bastante afetadas pela pandemia: emprego, finanças pessoais e familiar e economia local. Lauren Pachaly, head de marketing para o Consumidor na América Latina, explicou que a “campanha tem como objetivo mostrar como a busca pode ajudar as pessoas a se adaptarem e seguirem em frente neste cenário atual”.

Por exemplo, para falar sobre vagas de trabalho, a campanha promove recursos que permitem encontrar oportunidades de emprego direto na busca, inserindo ainda filtros de trabalho remoto, meio período, entre outros. Quanto às finanças pessoais, é possível fazer a comparação de preços e encontrar promoções. No caso da economia local, o objetivo é contribuir com pequenos negócios da região, facilitando que as pessoas usem a busca do Google para achar perto delas o que precisarem.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link