Obrigação do trabalho presencial faz 78% dos profissionais de tecnologia considerarem mudança de emprego • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Obrigação do trabalho presencial faz 78% dos profissionais de tecnologia considerarem mudança de emprego

Trânsito e distância são motivos citados para preferir o trabalho remoto

por Pedro Strazza
Capa - Obrigação do trabalho presencial faz 78% dos profissionais de tecnologia considerarem mudança de emprego
Imagem: Fresh Splash/Getty Images

Com a pandemia em processo de estar sob controle, uma questão que nasceu em muitos escritórios é a volta do trabalho presencial. Na área de tecnologia, o retorno dessa obrigatoriedade pelo visto é motivo suficiente para fazer muitos profissionais considerarem uma mudança de emprego, segundo revela um novo estudo da Revelo.

Realizada em setembro, a pesquisa aponta que 78% dos entrevistados no meio tendem a buscar uma nova vaga em outra empresa caso não exista flexibilidade em permanecer trabalhando de casa. Os trabalhadores procurados incluem desenvolvedores de software (69% dos respondentes), designers (9,5%) e operadores de dados (8,1%), com a maioria (48,2%) tendo entre 25 a 34 anos de idade.

A situação se dá sobretudo pela preferência sobre o home office, com 79% dos entrevistados confirmando ver o remoto como preferencial. Razões são várias: 71,3% dizem não gostarem de perder tempo no trânsito, 54,2% trabalham em cidades distantes e 47,5% não moram no mesmo município da empresa – 78% ainda relatam não curtirem interferências seguidas no fluxo do trabalho, o que contribui muito.

Na divulgação da pesquisa, o cofundador da Revelo, Lucas Mendes, escreve que a descoberta importante se considerar que hoje o mercado de tecnologia tem duas vagas disponíveis para cada profissional e, portanto, há um desejo das companhias em reter a força de trabalho. “Os benefícios do home office têm um peso importante para os colaboradores, o que pode explicar esse número impressionante de pessoas que cogitaria mudar de emprego caso ele acabe”, afirma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro