fbpx
aQKdPuqA

TikTok testa novo recurso de “gorjetas” para criadores de conteúdo

Para usar a ferramenta é preciso ter pelo menos 100 mil seguidores

por Carolina Firmino

O TikTok está experimentando uma nova ferramenta que permite aos usuários do aplicativo enviarem uma espécie de gorjeta a alguns criadores diretamente em seus perfis. Um vídeo de divulgação foi compartilhado por Jera Bean, criadora de conteúdo do TikTok, e mostra o momento em que ela “aprova” esse recurso. Neste caso, qualquer dinheiro fornecido irá diretamente para aquele indivíduo – o que significa que o TikTok não aceitará uma parte.

@jera.bean

✨TIKTOK NEWS AND UPDATES✨ the TIP feature: more info! #tiktokupdates2021 #tiktokupdates #tiktoknewfeature

♬ Time (Instrumental) – MKJ

Segundo o site The Verge, uma captura de tela do aplicativo informa que, para se qualificar a receber as gorjetas, as contas devem estar em situação regular na plataforma, ter pelo menos 100 mil seguidores, atender a um requisito de idade e concordar com os termos de dicas do TikTok. No entanto, não fica claro se todos os que se inscreverem serão aprovados.

Com base em um vídeo divulgado na noite de quinta-feira (28), o processo de inscrição parece evoluir com bastante rapidez. A conta de Bean agora exibe um botão de “gorjetas” que direciona os usuários a uma página onde eles podem doar 5, 10 e 15 dólares ou um valor personalizado de sua escolha, que parte do mínimo de 1 dólar. Além disso, a plataforma permite enviar o dinheiro de maneira anônima.

Os usuários que forem doar também devem ter 18 anos ou mais para enviar dicas aos criadores. Por enquanto, o recurso ainda está sendo testado de forma limitada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link