fbpx
DISNEY

Disney lança NFTs de personagens do seu universo encantado

Coleção vai comemorar o aniversário de um ano da Disney+

por Carolina Firmino

O NFT é um “token não fungível”, que significa ser um token criptografado único, com uma espécie de selo de autenticidade digital. É isso o que a Disney está oferecendo em comemoração ao primeiro ano de aniversário da Disney+.

Para comemorar, a plataforma de streaming se uniu ao mercado de colecionadores digital VeVe e vai lançar estátuas digitais de ouro exclusivas de personagens e itens famosos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e muito mais.

Os NFTs formam uma coleção inédita de “Golden Moments”, que, como o próprio nome indica, é uma celebração de alguns dos momentos mais icônicos da empresa. Em outubro, a Disney e a VeVe já tinham lançado algumas obras de arte digitais baseadas em “Loki” e “What If?”, ambas séries do Disney+.

Além de se tornarem proprietários das artes exclusivas, os colecionadores também ganham três meses grátis de Disney+. Uma das esculturas digitais, considerada ainda mais rara, dá direito a um ano inteiro de assinatura gratuita, mas a oferta é aplicável apenas a clientes que moram nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, Holanda, Cingapura e Espanha.

Os “Golden Moments” NFTs serão lançados na VeVe alguns dias antes do aniversário da Disney+ em 12 de novembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link